POR NORMAN TAYLOR
Movemo-nos… sempre. Tudo se move… para sempre. Cada Movimento está no movimento. Humanos, animais, matérias. Para criar o extraordinário, onde devemos começar, a não ser pelo que é vulgar? Glória ao banal que nos pode ensinar muitas coisas. Como é que um ator pode criar arte a partir disso? Como é que essa arte pode criar estruturas para a representação e para o texto? Veremos que fazemos parte do mundo animal, e que os animais, as aves, os insetos, os peixes, todos se movem.
Vivemos num mundo de materiais que utilizamos e depois rejeitamos, sendo que cada material possui o seu universo de movimento e reacção. Um vasto domínio que pode estar às ordens dos artistas enquanto fonte de inspiração e criação de estruturas dinâmicas. O único risco prende-se com o facto de formularmos opiniões de imediato, por sermos humanos. Porém, se nos contentarmos com observar, analisar e testemunhar os factos, podemos adiar as opiniões até ao dia de amanhã. Um workshop de movimento, improvisação e texto, quer criados no momento quer derivados dos clássicos
Norman Taylor
Norman Taylor leciona na Lassaad Saidi e lecionou durante mais de duas décadas na École Jacques Lecqoc em Paris. Especializando-se em mimo, movimento e análise de acção, diciplinas que são parte integrante do método de Jacques Lecoq e Lassaâd Saidi.
Data limite para inscrição: 04 de Abril
Valor: 175 euros
Local: Espaço Circolando (CACE Cultural do Porto, Rua do Freixo, 1071, sala 3)
Transportes: Metro: Campanhã; STCP: 205 e 400 (paragem EDP)
Informações e inscrições: Hugo O / workshops0courses@gmail.com / 925 794 228