11 de outubro, 17h00 – 19h00 | Sessão Abertura e Oficina, Central Elétrica, Porto
14 e 15 de outubro, 10h00 – 19h30 | Workshop com Jorge Neto, Central Elétrica, Porto
Evento fechado.
O 2º ano do Viral arranca já em outubro na @crl_centralelétrica! Neste momento do projeto, contamos com os participantes do 1º ano e abrimos espaço para os novos jovens, dos 16 aos 30 anos, que se queiram juntar ao VIRAL – um projeto onde se parte das experiências e vivências para uma reflexão prática da cidade através de ferramentas dos novos-media.
Na quarta-feira, dia 11 de outubro, pelas 17h00 horas, daremos início às oficinas, com uma parte da sessão desse dia para dar mais informações sobre o projeto e qual é o plano para este novo ano, avançando depois para a prática com a formadora, Raquel S.!
No sábado, dia 14 de outubro, das 10h00 às 19h30, temos planeado um dia prático com o Jorge Neto. No workshop “Teatro num Dia”, passaremos por todas as fases de criação, desenvolvimento e divulgação de um espetáculo. Será também uma introdução à metodologia que iremos desenvolver ao longo do ano!
Inscreve-te no formulário disponível neste link e aparece! Contamos contigo!
Raquel S., Monção, 1986. Estudou Filosofia e Estudos Literários, Culturais e Interartes. Trabalha a partir do Porto como dramaturga, dramaturgista e encenadora. Em 2018, fundou a Noitarder, onde estreou Longe, amor.demónio, Ruído e Cadernos de , e agora prepara DESCANSAR. Foi uma das seleccionadas para a École des Maîtres 2020 – primeira edição dedicada à dramaturgia -, onde escreveu e apresentou em vários países a peça Carne. Escreveu textos para curta-metragens, fanzines, comunicações académicas e outros. Dá aulas de dramaturgia na ACE e é mentora local do Future Lab, no CAMPUS – PSC.
Jorge Neto – Inicia a sua actividade como Actor Profissional desde o ano 2000. Através da sua experiência pessoal e ao longo do seu percurso profissional pensa e promove a educação e pensamento crítico, através dos processos artísticos de teatro, para jovens e todos.
O VIRAL é um projeto financiado no âmbito do programa PARTIS & ART FOR CHANGE pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação La Caixa, desenvolvido com os parceiros Fios e Desafios IPSS e ARRIMO – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social Comunitário.