Iniciamos o ciclo de outono do ATERRIZAR com Ficções Botânicas que procura repensar da própria noção de vida e o desenvolvimento de uma outra consciência sobre a interdependência entre humanos e mundo vegetal.
No centro deste ciclo estará a residência artística de Elena Córdoba, cujo trabalho parte da observação das águas, das plantas e dos universos que se revelam quando mudamos de escala e olhamos através de um microscópio.
O programa cruza-se com o ciclo Terra a Terra, com o visionamento de um filme, seguido de conversa moderada por José António Cunha e duas oficinas, de Costanza Givone, com crianças da Escola EB1 do Lagarteiro e do projecto educativo Pensarilhos, sediado em São Pedro.
PROGRAMA
21 SETEMBRO a 3 OUTUBRO • São Pedro, Campanhã
Una Turbulência • Residência artística da artista Elena Córdoba com uma exploração do mundo vegetal pela mudança de escala sensível e reflexão a partir dos limiares entre o visível e o invisível.
26 SETEMBRO • Largo de São Pedro, Campanhã
21H00 | Terra a Terra • Sessão de cinema, seguida de conversa moderada por José António Cunha.
30 SETEMBRO • São Pedro, Campanhã
21H30| Oficina de movimento aberta ao público geral com a artista Elena Córdoba.
4 OUTUBRO • São Pedro, Campanhã
Mostra de residência Una Turbulência e conversa com as artistas Elena Córdoba e Costanza Givone sob o tema A energia e o pensamento das plantas como mote artístico.
O programa será pontuado também com duas oficinas, de Costanza Givone, com crianças da Escola EB1 do Lagarteiro e do projecto educativo Pensarilhos, sediado em São Pedro.
