A 20 de setembro, Rodrigo Queirós e Miguel Jaques trazem CAMINHO. O projeto consiste na realização de uma oficina de desenho e escrita, realizada na azinhaga que liga os bairros de Campanhã e de São Pedro e Azevedo.
A oficina convida os participantes a mergulhar num processo introspectivo e colaborativo, alternando entre desenho do lugar e escrita inspirada nos desenhos dos colegas, num ciclo contínuo de reinterpretação. O objetivo é captar não apenas a forma, mas a energia e o mistério do caminho — as suas histórias ocultas, memórias e possíveis presenças invisíveis.
No dia 27 de setembro, abrimos portas à exposição com os resultados deste projeto em espaços locais, como a Padaria São Pedro, o Talho Largo S. Pedro e o Café do Largo. A terminar a noite, assistimos a um filme com o Clube de Cinema de Campanha.
A participação na atividade é aberta ao público em geral mediante inscrição através de formulário.
Nota: Para a realização da caminhada, aconselhamos a levar àgua, calçado e roupa confortável.
Marcamos encontro para uma caminhada pela mata das Cavadas e S. Pedro de Azevedo com os artistas Rodrigo Queirós e Miguel Jaques.
À hora do almoço, servimos uma refeição comunitária.
O dia continua com uma oficina de desenhos no caminho/mata das Cavadas. A atividade é aberta ao público em geral, e o material será disponibilizado pelos artistas.