por Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão
20 e 21 maio 2017 [16H – 19H30]: Espaço Circolando, Porto
Este workshop propõe uma transmissão dos processos artísticos incluídos no trabalho da criação do espectáculo “Da Insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre”. Abordará especificamente o trabalho performativo, na intersecção entre arte e teoria, sobre a seguinte citação de Almada Negreiros: “Saudade é a masturbação passiva dos que não sabem que a Natureza é suficientemente variada para que não haja necessidade de voltar atrás. A Velocidade move-se por entusiasmo e nunca descarrila da Felicidade”.
Duração: 7h
Destinatários: profissionais, estudantes de artes performativas e outros interessados
Inscrições: + 351 939 482 601, c.santos@circolando.com, facebook: Circolando
Local: Espaço Circolando, CACE Cultural do Porto, Rua do Freixo, 1071, sala 3
Joana von Mayer Trindade Coreógrafa, Performer, Pedagoga. Fundadora com Hugo Calhim Cristovão da NuIsIs ZoBoP. Mestre em Solo/ Dança/ Autoria, Uni. das Artes de Berlim. Licenciada em Psicologia,UP. Curso de Interpretes de Dança Contemporânea, Forum Dança. Curso Essais -CNDC d’Angers. Com Hugo Calhim Cristovão, dirige, cria e interpreta as peças: She Will Not Live, VELEDA, ZOS (She Will Not Live) e “O Céu é apenas um disfarce azul do inferno”. Da sua autoria destaca as peças: MENINAS; SALTUS e NAMELESS NATURES.
Hugo Calhim Cristovão Encenador, Actor, Pedagogo, Investigador. Criador da NuIsIs ZoBoP. Criou, escreveu e dirigiu ABBADON para Paula Cepeda e SHE WILL NOT LIVE, VELEDA e ZOS (She Will Not Live), para Joana von Mayer. Coaching e Dramaturgia nas peças SALTUS, NAMELESS NATURES, de Joana von Mayer. Direção com Joana von Mayer das peças MENINAS, BETWEEN BEING AND BECOMING e O CÉU É APENAS UM DISFARCEAZUL DO INFERNO. Licenciatura e Mestrado em Filosofia, FLUP. Licenciatura em Interpretação e Direção de Atores, ESMAE-IPP.