Saya é uma força artística multipotencial, investigadora musical e ativista antirracista. Nascida em Santiago de Compostela, originalmente da Palestina e radicada no Porto, posiciona-se na cena atual como uma DJ multigênero, influenciada pelos vários mundos culturais e artísticos que a rodeiam. Formada como Farmacêutica, Técnica em VDJ e Som e em Music Business na Arda Academy, alia a sua função de selectora musical à paixão pela produção – programação cultural, fotografia, videografia e experimentação sonora com gravações de campo.
No seu percurso podemos citar inúmeros clubs e festivais na Galiza, além da participação na Boiler Room x Sisters of Rave, atuações em salas Espanholas como Razzmatazz (Barcelona), Sala El Sol (Madrid), e venues em Portugal como Pérola Negra, Hard Club ou Casa da Música (Porto), Musicbox, Arroz Estúdios e Outra Cena (Lisboa) e Art Haus (Faro). Mais recentemente no Tremor (Ponta Delgada, Açores) e no Serralves em Festa (Porto) fez a estreia do novo formato dj set + live visuals com a artista Bárbara Paixão. Adicionalmente também deu o salto internacional com mixes para programas de rádio como HKCR (Hong Kong), Rebel Up! (Bruxelas), Aaja Channel 1 (London) ou Radio Flouka (Paris) onde explora sonoridades fora do clubbing.
As suas sessões são marcadas por ritmos de raiz, com géneros que vão do kuduro à electrónica experimental árabe, gqom, baile & rave funk, deconstructed club e hard drums entre outros. Uma viagem na que explora sons de diferentes regiões e lhes dá o reconhecimento e visibilidade das resistências existentes nesses territórios e na diáspora. Assim, seu DJ set cria um espaço cuidado e de celebração das dissidências, e nos lembra que a luta antirracista também é possível através da música.
A apresentação de Saya no 24 Volts conta com o apoio do Criatório da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.